Eu queria não usar isso como um diário, mas no fim, é só o que eu consigo escrever. Peço desculpas. Mas desculpas pra quem? Ninguém lê isso, inclusive, acho que é isso que faz com que eu me sinta tão confortável pra escrever aqui.
Quando a gente faz 17 anos, junto com a idade vem uma pressão muito difícil de suportar: Geralmente o último ano do ensino médio, faculdade, emprego, alistamento, o futuro em si. É muita pressão pra tão pouca idade, sem contar a cobrança dos pais e familiares, que é o pior.
Sobre a escola, eu comecei a faltar desde a quinta série, depois que eu saí da internação por causa dos problemas com açúcar. Desde então, eu nunca me senti bem lá, eu nunca senti que lá fosse o meu lugar. Vocês podem chamar de birra, dizer que eu não tinha força de vontade, mas eu queria sim ser um aluno presente, tirar boas notas, ter amigos na escola. No fim, eu não consegui, por um bom tempo eu fui como um fantasma, até que no terceiro ano do ensino médio eu me resolvi comigo mesmo e me fiz presente por um bom tempo, fiquei mais próximo dos meus amigos da classe, até que eu me formei.
Uma das pressões eu tirei das minhas costas, mas ainda tem o emprego, a faculdade, o alistamento. Eu não vou mentir, eu era um péssimo aluno. Eu me dava bem em algumas matérias, mas em Física, Matemática e Português, eu sou horrível. Levando isso em consideração, eu acho muito difícil que consiga fazer uma faculdade. Então é algo que eu nem considero. Sobre o emprego, eu sinto que minha timidez vai me atrapalhar muito na hora das entrevistas, mas é algo que eu posso superar, pelo menos eu espero que possa. Sobre o alistamento, confesso que eu tenho medo de ser chamado. Mas não é algo que tem me atormentado, apesar de eu me estressar quando minha família fica insistindo nesse assunto.
Pra ser sincero, eu queria estudar pro ENEM, pra essas coisas necessárias pra uma faculdade, mas me parece tão difícil fazer isso sozinho. As vezes eu queria um pouco de ajuda, porque eu não sei nem por onde começar.
Bom, eu comecei isso querendo falar de uma coisa e terminei falando de outra, então eu vou ficar por aqui mesmo. Eu só queria colocar isso em algum lugar, antes que eu exploda, sabe?